05 fevereiro 2013

Saiba fazer suas próprias unhas sem estraga






 
Portanto, a primeira regra da manicure em casa é deixar seu alicate trancado às sete chaves. Só o procure quando realmente for fazer as unhas. E lembre-se de respeitar o intervalo mínimo de uma semana entre as sessões de manicure.

Providencie os seguintes itens básicos para seu kit manicure caseiro:

● Removedor de esmaltes. Eles possuem solventes mais fracos, do que a acetona, ressecam menos e não deixam a pele esbranquiçada.

● Alicate para cutículas de qualidade e afiado regularmente (caso contrário ele só vai picotar a sua pele)

● Lixas de papel. As de metal são muito fortes, só para quem tem mais experiência

● Empurrador de cutícula

● Pauzinhos de laranjeira

● Esmaltes da sua preferência

Como fazer

1. Remova o esmalte antigo

2. Corte se necessário

Atenção: Jamais corte e retire os cantinhos, principalmente no pé, que tem maior tendência a encravar.

3. Lixe

A lixa deve ser passada pela parte de baixo das unhas e não por cima. Isso permite melhor precisão e acabamento.

Formato quadrado: Comece pelo meio e vá para as laterais com movimentos amplos e únicos.

Formato redondo: Comece por uma lateral, passe pelo meio e termine na outra lateral. Não as deixe com bicos ou pontiagudas para evitar que quebrem posteriormente.

De vez em quando passe o lado fino da lixa em cima da unha para poli-la e deixá-la mais uniforme.

Atenção: Unhas do pé, somente no formato quadrado para não encravarem!

4. Amoleça e retire o excesso de pele

Deixar as mãos de molho na água quente é coisa do passado, além de não ser muito higiênico, resseca e arrepia a pele. Encha as cutículas de hidratante (pode ser de qualquer tipo), espere três minutinhos e pronto! O resultado é o mesmo.

Usando o empurrador a maioria das peles já devem se soltar. Use-o delicadamente, sem fazer muita pressão para baixo, pois pode acabar afundando e danificando a unha. O que sobrou deve ser retirado com o alicate, começando pelos cantos superiores onde há maior concentração. Não puxe a pele, apenas corte-a de maneira contínua para que não arrepie.

O erro mais comum que as mulheres cometem é retirar demais as cutículas. Não adianta, quanto mais se tira, mais elas aparecem. E você ainda corre o risco de acabar se machucando. Além disso, a cutícula é uma proteção natural que evita infecções e inflamações.

5. Pinte

Passe a base deixando vazar um pouco para os lados, o que facilita a limpeza posterior do esmalte.

Para evitar que o esmalte forme bolinhas, evite vento e sol direto na pintura. Não sacuda ou agite o vidrinho, esfregue-o entre as mãos para misturá-lo.

O correto é passar duas camadas bem fininhas de esmalte. Quanto mais grosso ele ficar, mais rápido ele irá descascar. Os esmaltes cremosos são mais grossos e mancham mais, se você não possui muita prática, prefira por enquanto os transparentes.

Tire o excesso do pincel e comece fazendo uma bolinha no centro da unha, puxando em seguida com rapidez para o restante da unha.
Passe o palito de laranjeira nas laterais após pintar cada uma.

6. Limpe

Depois que todas as unhas tiverem recebido duas mãos de esmalte, é preciso limpá-las. Enrole uma camada fina de algodão na ponta do pauzinho de laranjeira e mãos à obra. Limpe as laterais rolando o pauzinho com cuidado sobre a pele. Não insista nos cantinhos difíceis para não acabar borrando. Relaxe, eles vão acabar saindo no seu próximo banho. Óleos e secantes são opcionais.

Um comentário:

  1. adore, boas dicas to seguindo segue devolta?

    http://goodtimesbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir